quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Centro Cultural UNISUAM recebe a exposição 'Favelagrafia'


Começou dia 11 de setembro e vai até 6 de outubro, a exposição "Favelagrafia", no Centro Cultural UNISUAM. 
A Favelagrafia é oriunda do projeto homônimo, que tem como proposta levar ao público um novo olhar sobre a vida dos moradores de comunidades do Rio de Janeiro, geralmente marcadas por estereótipos ligados à violência, tráfico e carência.
Foi com essa ideia em mente e uma câmera nas mãos que, em 2016, nove moradores de nove comunidades da cidade do Rio registraram em uma conta do instagran, @favelagrafia, mais de 10 mil fotos, ganhando cada vez mais visibilidade e seguidores.
As fotografias que registram imagens das comunidades do Santa Marta, Alemão, Borel, Providência, Mineira, Cantagalo, Rocinha, Babilônia e Prazeres, fizeram sucesso e começaram a ser compartilhadas pelo mundo, inclusive pelo famoso rapper norte-americano Snoop Dogg, e diversos artistas brasileiros.


O projeto foi ganhando cada vez mais notoriedade e espaço em polos culturais, como o Museu de Arte Moderna, do Rio de Janeiro, MAM, onde foram expostas 180 fotografias em uma grande exposição nos pilotis do museu. Atualmente também passou pela Riviera Francesa, com a conquista de dois Leões no Festival de Cannes.
Idealizado por André Hayt, diretor de arte, e Karina Abicalil, designer, o Favelagrafia está em vias de ter uma nova edição, o 2.0, e pretende levar o modelo para outros estados do Brasil, começando por São Paulo.
Não deixe de conferir a mostra que reúne imagens produzidas a partir de olhares cheios de originalidade e uma pitada generosa de crítica social.
O horário de funcionamento do CCULT é de segunda a sexta, das 10h às 20h. O endereço é Avenida Paris, 84, em Bonsucesso, e a entrada é gratuita.




Fotos: Divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário