segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Bichectomia

A cirurgia para redução de bochechas, bichectomia, tem sido um dos procedimentos mais procurados nos consultórios odontológicos atualmente. Ela recebe esse nome por causa da retirada da 'Gordura de Bichat', tecido que dá volume à área. 
Apesar de já ser realizada há mais de 30 anos, só tomou notoriedade após celebridades, como Madonna, Angelina Jolie e Jennifer Aniston passarem pela intervenção. No Brasil, a prática alavancou em 2015, não só pela estética, mas para resolver problemas simples, como evitar o hábito de morder as bochechas.
Indicada para homens e mulheres que queiram realçar ou definir a região da mandíbula, a bichectomia é um procedimento indolor, cuja cicatriz não é visível.
De acordo com o doutor Márcio Martins, especialista em implantodontia e periodontia, todo e qualquer procedimento cirúrgico, além de uma habilidade profissional, requer um conhecimento avançado da anatomia da região a ser abordada. A face é altamente vascularizada e rica em nervos e uma abordagem incorreta pode acarretar em uma obstrução do ducto, evoluindo para uma infecção da glândula e/ou uma lesão neural, podendo provocar uma paralisia parcial da face. O cirurgião bucomaxilofacial possui a habilidade, conhecimento e capacitação necessária para realizar esse procedimento com segurança.
A indicação é para quem quer um maior rejuvenescimento, afinamento e harmonização facial, além dos traumas que ocorrem devido ao excesso adiposo na mucosa jugal, evitando que o paciente se machuque ao comer. "A bichectomia é indicada após a completa formação e crescimento da face, o que ocorre entre os 16 e 21 anos. Pacientes menores de 18 anos podem realizá-la, desde que tenham a indicação correta e a autorização dos responsáveis", enfatiza. 
O Doutor Márcio Martins é membro da International Association of Oral and Maxilofacial Surgeons, e um dos integrantes da equipe da Klariss Boutique de Odontologia, em Jacarepaguá, que tem um novo conceito, trabalhando sempre com equipamentos de última geração e profissionais especializados em diferentes áreas de atuação.
O endereço da Klariss fica na Estrada dos Bandeirantes, 7000, loja A. Outras informações pelo telefone 3042 2613.

                                                                            Crédito foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário