domingo, 10 de setembro de 2017

As Pegadas dos Megaeventos Esportivos: Passado, Presente e Futuro


Acontece amanhã, 11 de setembro, às 10h, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, o lançamento do livro 'Mega Events Footprints: Past, Present, e Future.
O livro, de Leonardo Mataruna e Bianca Pena, é uma coletânea de textos que simboliza um canal entre os especialistas da academia e do setor de eventos, com gestores públicos ou privados. São temas variados, que compõem a obra como regeneração urbana, articulações de sustentabilidade, inovações, processos educativos e culturais, as marcas dos eventos esportivos, as visões dos patrocinadores oficiais, os fenômenos das casas de hospitalidades, que podem mudar o embrião esporte do evento para ator coadjuvante no futuro.
De acordo com Leonardo Mataruna, que é doutor e professor da Coventry University, na Inglaterra, um ano após aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, é um momento dos governos e da sociedade refletirem a respeito das 'pegadas', que são os impactos ou rastros, a curto e médio prazo, deixados por esses grandes eventos.
"Mais que aprender com os exemplos do passado, o país deverá desenvolver seu planejamento próprio, baseado em suas realidades para tocar os 'footprints', e isso já foi iniciado com muito êxito, quando o Parque Olímpico é aberto à população em menos de um ano. Ainda temos grandes desafios, e o livro deve suprir uma fatia que ainda carecíamos, sobre determinados conhecimentos", afirma Mataruna. 

                                    Crédito foto: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário