sábado, 12 de agosto de 2017

A História dos Ritmos Brasileiros

Acontece no dia 12 de agosto, no Sesi Jacarepaguá, e no dia 19, no Sesi Duque de caxias, às 20h, a Aula/Show "Ritmos Brasileiros do Império à Bossa Nova", com Lipe Portinho e Henrique Cazes.
A apresentação se divide em pequenos vídeos retirados do documentário "Ritmos Brasileiros no Contrabaixo", de Portinho, e em apresentações ao vivo dos gêneros musicais exibidos ao lado de renomados músicos, como Henrique Cazes, no cavaquinho e Paulo Sá, no bandolim.
O repertório autoral vai do samba à bossa nova, passando por samba-maxixe, maracatu, baião, xote e frevo.


Após o concerto, os músicos promovem uma palestra/debate sobre a história dos ritmos brasileiros, com a participação de Flávio Silva, diretor do Centro de Música da Funarte, que é considerado o maior etnomusicólogo do Brasil.
Os ingressos estão sendo vendidos com baixo custo, R$12,00(inteira) e R$6,00(meia), dando aos amantes da cultura, a oportunidade de conhecer a história da música do país. 
O endereço do Sesi Jacarepaguá fica na Avenida Geremário Dantas, 940, na Freguesia, e do Sesi Duque de Caxias, fica na Rua Arthur Neiva, 100, Centro.
A classificação é 16 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário