terça-feira, 9 de maio de 2017

Pós-Graduação em Roteiro para TV, Cinema e Multiplataformas

   Foto: Divulgação

Diante de um mercado de trabalho cada vez mais dinâmico, os experientes roteiristas, Giovana Moraes e Pedro Salomão foram convidados para coordenar o curso de pós-graduação em Roteiro para televisão, Cinema e Multiplataformas, da Universidade Veiga de Almeida. A carga horária é de 360 horas/aula, distribuídas ao longo de aproximadamente um ano e meio de curso, em dois ou três sábados letivos por mês, de 9h às 18h, com intervalo para o almoço.
"O curso tem uma turma em andamento, mas teve outra já formada. O nosso desafio foi o de reformular a grade de disciplinas para ajustá-la à realidade do mercado atual", diz Giovana, que há 13 anos integra o time de roteiristas da Rede Globo e teve a ideia de fazer um pitching ao final do curso, onde os alunos poderão mostrar seus projetos para produtoras e canais.
Pedro revela que o principal objetivo é formar roteiristas capazes de integrar o time de produtoras de TV, cinema e plataformas digitais. "Ninguém faz uma pós-graduação para pendurar o diploma na parede. O texto audiovisual é um conjunto de palavras que querem ser imagens, por isso o objetivo é aproximar a produção dos alunos com as demandas das produtoras de cinema ou canais de televisão, entre outras mídias", completa.
As inscrições vão até o dia 15 de maio e podem ser feitas pelo roteiro@uva.com. 
Outras informações pelos telefones (21) 2574 8888/ 98374 0221/ 0800 0246172.

Nenhum comentário:

Postar um comentário