terça-feira, 2 de maio de 2017

Paulo Martelli lança CD no MuBE

Concerto





Crédito da Foto: Ana Braga


Acontece hoje, o lançamento do CD "A Bach Recital - Paulo Martelli", às 21h, no auditório do Museu Brasileiro da Escultura, MuBE, SP, com um concerto do violonista Paulo Martelli, que faz parte da 'série de Violão 2017'.
Considerado um dos melhores violonistas de sua geração, o músico é eclético, de sólida educação musical, reconhecido internacionalmente e diplomado nas melhores escolas de música dos Estados Unidos: a Julliard School e a Manhattan School of Music.
Diversas vezes premiado internacionalmente e vencedor de vários concursos importantes, o artista lança agora seu primeiro CD pela GuitarCoop, uma plataforma digital, para apreciadores de violão, que oferece uma nova experiência musical em gravações de áudio e vídeo, em uma abordagem multimídia, que reflete as tecnologias e os hábitos de escuta do século 21.
A plataforma digital se baseia em uma parceria com os artistas, que participam  no resultado das vendas de sua música e desfrutam de total liberdade artística. Tudo é feito com muita qualidade e os cantores gravam nas melhores salas e com os melhores equipamentos. O portal, que é em português e inglês, oferece uma seção com artigos e entrevistas exclusivas com violonistas nacionais e internacionais como o lendário John Williams, o vencedor do Grammy, Manuel Barrueco e o mítico luthier, Sérgio Abreu. Na área da "GC Store", é possível adquirir CDs, livros, áudios em HD, para dowload e partituras.
"Este CD é o resultado de 10 anos de pesquisa na adaptação, transcrição e arranjo das obras solistas de Johann Sebastian Bach. Em minhas versões, busco fundir o conhecimento das tendências atuais à paixão dos intérpretes românticos, uma combinação difícil, porém, ideal para mim, afinal, Bach é o compositor que encontrou o equilíbrio entre a razão e a emoção, por isso meu primeiro trabalho pela GuittarCoop tinha que ser em homenagem a ele". Explica Martelli.
A crítica internacional avalia os CDs gravados pelo premiado artista, como "perfeição" (Classical Guittar Magazine, Reino Unido), "Sólida e brilhante técnica" (Soundboard magazine, Estados Unidos"), e "musicalidade impecável"(Gendai magazine, Japão).
Paulo Martelli é referência por seu trabalho de músico e agitador cultural, se apresentando com frequência no Brasil, Estados Unidos, Canadá, Israel e Europa. Nos últimos anos, o violonista vem se dedicando ao violão de 11 cordas, sendo um dos únicos virtuosos deste instrumento na atualidade, tornando-se um mestre e uma da figuras mais dominantes do alto guittar, com destaque para seus arranjos de J. S. Bach, louvados pela crítica especializada como "extraordinários e miraculosos".
O endereço do auditório do MuBE fica na Avenida Europa, 218, SP. 
O valor do ingresso é R$70,00 a inteira e R$35 a meia entrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário