segunda-feira, 8 de maio de 2017

Exposição Trajetória - Markus Haertel

Exposição

      Foto: divulgação


A exposição "Trajetória", do artista alemão Markus Haertel, entra em cartaz a partir do dia 10 de maio e permanece até o dia 9 de junho, com entrada franca, na Brauhaus Social Wieninger, uma casa de gastronomia totalmente alemã, no centro do Rio de Janeiro.
O artista apresentará peças e obras de diversos momentos e estilos de sua carreira, que vem de sua experiência com design, animação, quadrinhos e tipografia. E tudo isso influencia diretamente seus trabalhos e está presente nas obras da série "OneLine", que se baseia no desenho de uma imagem sem retirar o lápis ou caneta do papel, até que toda borda seja preenchida.

   Foto: divulgação

Markus mantém o foco nesse estilo desde 2007, e o utiliza para desenhar mulheres e faces, que segundo afirma, é de extrema importância, pois expressam as pessoas do mundo. "Uma multidão de pessoas aglomeradas, vivendo uma situação difícil, como, por exemplo, os refugiados, as pessoas que vivem à margem", esclarece.
Pablo Picasso e Egon Schiele são as principais fontes de inspiração do pintor, que já teve suas séries expostas com grande sucesso, em galerias da Europa e Brasil. As mais recentes foram em salvador, Zurich e Berlim. Também participou de feiras de arte, com "Stroke Urban Art Fair", em Berlin e "Munchen Stroke Art Fair", em Munique.
O endereço da exposição fica na Rua Santana, 141, Centro, no Rio de Janeiro.
Confira!


Nenhum comentário:

Postar um comentário