domingo, 7 de maio de 2017

"Crimes Delicados" abre temporada em maio

Teatro

  Foto: divulgação

A tragicomédia "Crimes Delicados" está de volta aos palcos cariocas. O espetáculo, sucesso nos teatros de todos os cantos do país e América do Sul, inicia temporada no dia nove de maio, no Teatro dos 4, no Shopping da Gávea.
Com texto de José Antônio de Souza e direção de Marcus Alvisi, a peça convida o público a mergulhar em um ambiente de humor e suspense até o limite. Os sentimentos são os fios condutores, que envolve a articulação de um crime e o abuso de poder, e trata da violência implícita no subconsciente do ser humano, que o torna capaz de articular os interesses mais obscuros, inclusive o desejo de matar.
O enredo possui diálogos rápidos e ágeis e apresenta pela primeira vez um time só de artistas do sexo masculino, formado por André Junqueira, Well Aguiar e Bernardo Schlegel.
A cada minuto, com tiradas sarcásticas e bem humoradas, aliadas a muito suspense, a trama envolve o espectador e estimula a criação de expectativa quanto ao desfecho da história. Segundo o autor, "é uma comédia de costumes, onde as vítimas reconhecerão isso e os assassinos também".
Com um texto atemporal, conta a história de um casal de classe média alta, Lila e Hugo, que resolve tramar um assassinato. Fala sobre o poder, e principalmente, o abuso que o casal faz dele, sentindo-se impune, no sentido absoluto do termo. Parece uma temática interminável; Uma comédia vertiginosa sobre a manipulação do poder em seus meandros mais obscuros. 
"Uma peça com matizes quase surrealistas e a precisão cirúrgica em seus diálogos, inspirado, talvez, no melhor de Ionesco, Beckett, Guelderode e Arrabal. Tudo isso está misturado, mas não se iludam: é radicalmente José Antônio de Souza", define o diretor.
A peça fez um grande sucesso em sua primeira montagem, em São Paulo, em 1975, dirigido na época por Antônio Abujamra, chegando um ano depois ao Rio, com a direção de Aderbal Freire Filho. Já nos anos 2000, novamente sob a direção de Abujamra, com o casal Nicete Bruno e Paulo Goulart e a filha Bárbara compondo o elenco.
Em todos esses anos de exibição, a tragicomédia atravessou fronteiras, sendo encenada em países como Argentina, Uruguai e Venezuela.
O espetáculo será apresentado até dia 22 de junho, de terça a quinta-feira, às 21h.
O Teatro dos 4 fica na Rua Marquês de São Vicente, 52, na Gávea.
Ingressos: terças e quartas R$60,00 e quinta R$70,00.
Censura: 14 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário